O ex-treinador que passou por vários times de futebol no Brasil, Joel Santana, não gostou da coletiva de imprensa concedida por Ramón Díaz, após o empate com o Bahia, no último domingo (03). Em seu canal no Youtube, Joel afirmou que não entendeu nada do que o argentino disse.
O ex-treinador, que comandou o Gigante da Colina em quatro oportunidades, disse que o português de Ramón Díaz estava pior do que seu inglês. Joel Santana se tornou famoso na Copa de 2010, quando treinava a África do Sul, e deu uma entrevista falando um inglês bem esquisito.
– O português dele está pior do que o meu inglês. Eu vi que a entrevista que ele fez, muito ruim, eu não entendi nada. Parece que estava falando outra língua. Vou perdoar porque o time tá melhorando.
Apesar da entrevista de Ramón Díaz, Joel reconheceu a evolução do Vasco sob o comando do treinador. Ele destacou o bom segundo tempo contra o Bahia e lamentou o empate, afirmando que o Cruzmaltino poderia ter saído da Fonte Nova com os três pontos.
– Gostei do resultado, poderia ter sido melhor? Poderia. Poderia porque o Vasco fez uma partida ruim no primeiro tempo e no segundo tempo a partir boa e equilibrada, mas a gente sente uma melhora no time, isso é verdade. E eu, que tenho sido uma pessoa muito crítica com o Vasco, também tenho que elogiar quando as coisas estão indo bem.
Mesmo assim, Joel Santana não poupou críticas, principalmente ao volante Jair, que acabou sendo expulso depois de dar uma cotovelada no adversário. O meio-campo, que tem perdido espaço no time, também perdeu um gol feio após uma boa jogada do francês Payet.
– Jair, você fez uma falta ridícula e perdeu um gol ridículo, no Atlético-MG, eu gostava de você, e acho que você tem vaga nesse time do Vasco, mas você exagerou, talvez pelo excesso também de vontade.
Papai Joel também quis elogiar a mobilização dos mais de cinco mil torcedores vascaínos, que se reuniram nos arredores de São Januário como forma de protesto pelo veto de público ao estádio.
– Quero parabenizar a torcida do Vasco da Gama. O que ela fez acompanhando o time fora do estádio é de emocionar. Esse é o Vaco que eu conheço. Quando a torcida se engaja, o Vasco vai embora. Foi uma festa magnífica.