“Faltou um pouco de paciência. Trabalhamos para aguentar essa pressão se estivéssemos em um dia ruim. Iniciamos a partida correndo demais e nos deixamos levar pela empolgação da torcida. A calma faltou no último passe para que pudéssemos marcar o segundo gol”, analisou João Victor após o apito final.
O jogo começou empolgante. Edson Carioca abriu o marcador para o Juventude, aos três minutos, e Payet deixou tudo igual para o Vasco, aos dez. A partida foi um verdadeiro vai-e-vem, com oportunidades para os dois lados, mas o time gaúcho tomou conta das ações após a expulsão de Souza, aos 38 da etapa final. Vale ressaltar que o volante ficou em campo por apenas quatro minutos.
Nos instantes finais da partida, o Vasco se fechou e tentou segurar o empate conquistado. Essa tática, no entanto, não agradou a torcida, que queria ver o time lutando pela vitória, mesmo com um jogador a menos. Diante disso, os torcedores não economizaram nas vaias após o apito final e entoaram: “Não é mole não / Obrigação é ganhar no caldeirão”.
Com o empate, o Vasco alcançou os 37 pontos e ocupa a 9ª posição no Brasileirão. O Gigante da Colina volta a campo no próximo dia 16, às 21h45 (de Brasília), enfrentando o São Paulo no Morumbi, pela 30ª rodada.
Fonte: Jogada 10