João Victor, Vasco x Botafogo — Foto: André Durão
O defensor, que foi contratado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) no começo do ano, já disputou 32 jogos pelo Vasco nesta temporada.
Confira os jogadores da Série A com mais expulsões em 2024:
Na partida contra o Botafogo, João Victor foi punido duas vezes por faltas em Igor Jesus. A primeira ocorrência foi aos 37 minutos, quando ele parou um contra-ataque após um erro de Payet. Menos de dois minutos depois, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou uma falta que inicialmente foi marcada como pênalti, mas após revisão do VAR, foi revertida para uma infração fora da área, resultando em seu segundo cartão amarelo.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Rafael Paiva comentou sobre as expulsões do atleta, mas destacou a relevância dele para o time.
– Ele tem consciência (do problema com expulsões), conversamos bastante. É um jogador que gosta de atuar com a bola, que se movimenta muito. Ele sai do centro do campo porque avança bastante com a bola, o que é crucial para nossa equipe. Ele conecta passes para frente – explicou o comandante.
– Mas após sofrermos dois gols, qualquer falha nos deixa vulneráveis. Durante a partida, o João teve um momento de oscilação como todos os outros. Queríamos marcar a todo custo, mas não podíamos desorganizar a equipe. Assim, ele teve que interromper a jogada e acabou recebendo o segundo cartão. Precisamos ajustar isso, e ele está ciente. Claro que isso será abordado em nossas conversas. Ele vinha com uma boa sequência de jogos. Já amadureceu, mas ainda tem muito a evoluir. Tem grande potencial, e certamente aprenderá com isso para voltar mais forte – concluiu.
Veja abaixo os cartões vermelhos de João Victor pelo Vasco:
Fonte: ge