Na partida em que o Vasco derrotou o Sport por 3 a 1, neste sábado, durante a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, um momento marcante foi destacado: enquanto diversos jogadores se reuniam para celebrar com Vegetti após o primeiro gol vascaíno, João Victor chamou seus colegas para comemorar com Fábio Carille, que enfrenta pressão no cargo de treinador.
O zagueiro, peça-chave na defesa do Vasco, foi o responsável por incentivar a manifestação de apoio ao técnico, tanto durante a partida quanto em sua entrevista na zona mista. Ele explicou que o gesto visava transmitir a confiança do grupo em Carille.
– Essa atitude é para demonstrar que estamos totalmente alinhados com ele. Sabemos que, em certas situações, os resultados não aparecem e pode parecer que o trabalho não está sendo feito corretamente, mas temos plena confiança nele. Acreditamos nos treinos realizados e sabemos que conseguiremos nos reerguer e lutar pelas primeiras posições na tabela – afirmou o zagueiro.
“O grupo está totalmente unido em apoio a ele”, complementou.
Jogadores do Vasco celebram a conquista com Carille após gol de Vegetti — Foto: André Durão
– Ele é um trabalhador incansável e muito dedicado. Estou certo de que as melhorias virão e vocês verão isso em campo. Precisamos nos unir ainda mais, porque independentemente de quem estiver no comando, se a equipe não apresentar uma boa performance, nenhum treinador conseguirá efetuar mudanças. Portanto, é fundamental focarmos e trabalharmos juntos para atingirmos nossos objetivos na tabela – completou.
João Victor também comentou sobre a reação da torcida em São Januário, afirmando que, diferente da recente vitória sobre o Puerto Cabello pela Sul-Americana, não houve vaias ou protestos durante o jogo.
– Estamos concentrados em nosso grupo; a torcida decide se vai vaiar ou não. Nosso foco é em nossos objetivos, e sabemos que em casa é essencial conquistarmos os três pontos de qualquer forma. Em jogos fora de casa, também buscaremos esses pontos, mas em casa principalmente, precisamos garantir a vitória – destacou o zagueiro.
O Vasco voltará a jogar na próxima terça-feira, enfrentando o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
João Victor em ação durante o jogo Vasco x Sport — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Fonte: ge