Entre as dez contratações realizadas pelo Vasco na última janela de transferências, nove jogadores já tiveram a oportunidade de atuar com o técnico Ramón Díaz. No entanto, um dos reforços ainda não foi sequer relacionado pelo treinador argentino. O lateral-esquerdo Jefferson ainda está buscando seu lugar no clube.
O jogador, emprestado pelo Atlético-GO, foi contratado para ser reserva de Lucas Piton. O que chama a atenção é que Jefferson nem sequer tem sido convocado para o banco de reservas. Nas duas vezes em que Piton precisou ser substituído, Ramón optou por improvisar.
No primeiro jogo do técnico no Vasco, contra o Cruzeiro, Piton estava suspenso e o zagueiro Léo foi escolhido para jogar na lateral esquerda. Já contra o Bragantino, Piton saiu no início do segundo tempo para a entrada do volante Galarza.
Demora na confirmação da contratação
A negociação com Jefferson foi próxima à chegada de Ramón Díaz ao clube, mas o anúncio da contratação do lateral só foi feito quase 15 dias após o acordo com o técnico. Desde o anúncio, no dia 28 de julho, o Vasco já disputou seis jogos: Corinthians, Grêmio, Bragantino, Atlético-MG, Palmeiras e Bahia.
Situação de Riquelme
O elenco do Vasco também conta com outro lateral-esquerdo, Riquelme. Porém, o jogador da base se recuperou de uma séria lesão no joelho este ano e ainda não foi relacionado para nenhuma partida em 2023. Ele não está nos planos da comissão técnica e o Vasco considerou a possibilidade de emprestá-lo, mas não encontrou uma solução para o jovem até o momento.
O desempenho de Jefferson
Revelado pelo Goiás, Jefferson disputou 28 partidas pelo Atlético-GO nesta temporada. No ano passado, o lateral atuou em 56 jogos, tendo marcado um gol e dado duas assistências.
Fonte: ge