O Vasco divulgou no começo da tarde deste sábado, na véspera do jogo contra o Grêmio, o defensor Jefferson. O jogador deu uma entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.
– É a chance da minha vida – definiu o jogador, que confia na recuperação.
– Essa fase difícil vai passar.
Jefferson, de 26 anos, foi emprestado pelo Atlético-GO até o término do Campeonato Carioca no próximo ano. O contrato inclui uma opção de compra.
O diretor de futebol Paulo Bracks apresentou o jogador e disse que o Vasco precisava da “energia” do novo reforço e que, agora, ele usa a camisa “que merece”.
– No Atlético fiz um bom trabalho, lá a torcida também era leal, assim como aqui. No Vasco, sei que a pressão é maior, mas já vivi isso. Estou muito feliz e motivado, apesar da pressão. A equipe precisa. Estou muito feliz e vou realizar meu trabalho apesar da pressão – afirmou o jogador.
O Vasco voltará a campo neste domingo para enfrentar o Grêmio às 16h (horário de Brasília), em São Januário, pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada, mais uma vez, sem a presença de torcedores.
O jogador relatou que nunca havia trabalhado com treinadores estrangeiros, mas elogiou bastante os primeiros contatos com Ramon Díaz, técnico argentino do Vasco.
– Ele tem feito um trabalho muito importante, apesar dos resultados da equipe. Para mim, é novo, e sendo novo, vou aproveitar as coisas que ele tem para ensinar. Vou aproveitar a oportunidade com muita determinação e dedicação para ajudar o Vasco a ter um bom desempenho ao longo do ano – disse Jefferson.
Disputa com Piton
O jogador também fez uma breve apresentação sobre suas características aos torcedores.
– Sou um lateral com boa habilidade de passe, de saída de jogo também, gosto muito de atacar, mas também sou bom defensivamente. Sinto-me confortável tanto atacando quanto defendendo. Tenho bom chute e também vou bem no jogo aéreo. Se Deus quiser, vou marcar muitos gols e dar muitas assistências pelo Vasco – comentou.
Sobre a disputa pela vaga de titular com Lucas Piton, o jogador disse que vai competir pelo lugar.
– Será uma disputa saudável. Acredito que eu mereço estar aqui no Vasco. Respeito muito o Piton e seu trabalho, mas ao fazer o meu próprio, com essa oportunidade da minha vida de estar em um grande clube como o Vasco, a disputa será justa e boa, mas com certeza buscarei a titularidade e ajudarei o Vasco – afirmou o lateral-esquerdo.
Otimista, Jefferson fez uma análise do grupo que encontrou no Vasco.
– Já havia assistido a alguns jogos do Vasco. Pelo time, pelo elenco, não deveria estar nessa situação em que está. O grupo é bom, unido, trabalha muito. Agora, com Ramon Díaz, todo mundo está confiante e trabalhando bastante. É complicado estar nessa situação, mas acreditando no trabalho e em Deus, vamos conseguir superar isso.
Fonte: Globo Esporte