Na mira do Vasco para reforçar a lateral esquerda, Jefferson, do Atlético-GO, acredita que, em caso de acerto entre os clubes, chega para ajudar o Cruz-Maltino a sair da incômoda situação na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, o defensor confirmou o interesse vascaíno, mas garantiu que seu foco ainda está no confronto de quarta-feira do Dragão, diante Mirassol, pela Série B nacional.
“Recebo bem o interesse do Vasco. Fico feliz, porque é um clube grande, se tudo der certo vou focado em ajudar a deixar a zona do rebaixamento. Mas minha cabeça hoje está só no Atlético”, disse, confirmando que pode ajudar o clube:
“Se tudo der certo vou ajudar Vasco a sair dessa situação. Esse é o meu pensamento”, completou.
Jefferson, de 26 anos, fez sua carreira apenas no futebol goiano. Além do Dragão, ele iniciou a carreira no Goiás. Ele defende o Atlético há três temporada e é o titular absoluto da posição. A ideia do Vasco é contar com o jogador por empréstimo até dezembro, com obrigação de compra.
Na temporada, Jefferson tem 27 jogos e uma assistência pelo Atlético-GO. Questionado como costuma jogar, o lateral-esquerdo fez uma breve apresentação de suas características dentro de campo.
“Sou lateral de linha de quarto , faço ala também, qualidade boa de saída de jogo de chute também”, contou.
Ao que tudo indica, o acerto entre Vasco e Atlético-GO deve ocorrer ainda nesta terça-feira (17), no mais tardar na quarta (19), dia do confronto diante do Mirassol. Em caso de acordo fechado, dificilmente Jefferson entrará em campo.
Uma reunião entre as partes envolvidas está agendada e a proposta agradou ao jogador e ao seus agentes. Entretanto, o Dragão está analisando a melhor composição para sacramentar o acordo.
O otimismo entre as partes é grande. Jefferson chegaria à São Januário para ser reserva imediato de Lucas Piton, hoje titular da posição. Com a saída de Paulo Victor, o técnico Ramón Díaz só conta com o jovem Matheus Julião no elenco.
Fonte: Itatiaia