O atacante colombiano faltou ao treino de domingo, fundamental para a preparação do clássico contra o Botafogo, e foi cortado da lista nesta terça-feira. Emerson Rodríguez teve desavenças com a esposa no sábado, acabou se enrolando e perdeu o treino no dia seguinte. A diretoria do Vasco não considerou que a justificativa era suficiente para a ausência do atleta.
Jean David, do Vasco, em ação no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Apesar de compreender o problema de Emerson, a direção do Vasco ficou desapontada com sua postura. O caso foi encarado como uma bola fora por parte do atleta, que vinha angariando elogios por suas atuações, especialmente depois de um bom jogo contra o Bahia, onde abriu o placar.
A comissão técnica de Rafael Paiva decidiu escalar Jean David como titular na ponta-esquerda, mas o chileno não aproveitou a oportunidade e teve um desempenho abaixo do esperado mais uma vez. No clássico contra o Flamengo, em sua primeira partida como titular, também ficou devendo, sendo substituído no segundo tempo.
No duelo contra o Botafogo, Jean foi retirado de campo antes do intervalo, após a expulsão de João Victor, para dar lugar a Maicon. Até o momento, o atacante chileno atuou em oito jogos pelo Vasco sem marcar gols ou fornecer assistências.
Depois de duas boas atuações nas primeiras partidas, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e Vitória, no Brasileirão, Jean teve mais uma chance como titular contra o Flamengo, mas novamente não fez por merecer.
Com a contusão de David no confronto contra o Cruzeiro, Jean entrou no primeiro tempo, teve uma partida regular e saiu novamente no segundo tempo, após cerca de 70 minutos. Nos jogos contra Atlético-MG e São Paulo, entrou no final e pouco contribuiu à equipe. Contra o Cuiabá, teve que substituir Paulo Henrique no primeiro tempo e agora retorna ao time titular nesta terça-feira contra o Botafogo.
— Em relação ao Jean, sabíamos que o Botafogo tem um bom trânsito de bola, mas não dá para ficar marcando o tempo todo, é preciso jogar. Ele nos proporciona a posse de bola, controla bem o jogo nesse aspecto, tem habilidade e movimento. Porém, a gente não conseguiu entrar no jogo como esperávamos — destacou Paiva sobre a presença de Jean David.
Emerson Rodríguez treinou normalmente na segunda-feira, antes do jogo. Após o episódio que o afastou da partida contra o Botafogo, o colombiano deve retornar ao time titular do Vasco no duelo contra o Fortaleza, caso não enfrente novos problemas que o impeçam de participar de treinos.
Fonte: ge