Embora Jair ainda não esteja pronto para ser escalado pelo técnico Rafael Paiva nas partidas, retornar aos treinos com a equipe é um dos últimos passos rumo à sua liberação. O volante está reintroduzindo gradualmente sua rotina no centro de treinamento e passará por processos adicionais de fortalecimento e recondicionamento físico.
Jair em ação no treino do Vasco — Foto: Matheus Lima / CRVG
Em suas redes sociais, Jair celebrou a oportunidade de estar de volta ao campo.
“Após 7 longos meses, estou de volta aos treinos com o grupo! O dia 04 de fevereiro, quando me lesionei, ficará marcado na minha trajetória.
Desde então, foram meses intensos de tratamento, entre academia, fisioterapia e campo. Foi um período onde busquei ainda mais a presença de Deus na minha vida e hoje só tenho a glorificar pelo privilégio de estar retornando.
O suporte da minha família, dos amigos e as mensagens calorosas da torcida foram essenciais durante toda essa jornada.
Agradeço ao DESP do Vasco, uma equipe de profissionais comprometidos e competentes que, com paciência e excelência, me ajudaram na recuperação, respeitando cada fase do processo.
Voltar a treinar com o grupo, mesmo que de forma gradual, é mais uma conquista na minha carreira. Estou radiante e empolgado para os próximos desafios que virão com a camisa do Vascão. Mal posso esperar para estar em campo, honrando este manto e reencontrando a torcida!”
Jair rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no clássico contra o Flamengo, no dia 4 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. A cirurgia foi realizada 10 dias depois, no dia 14.
O meio-campista Paulinho, que sofreu uma lesão semelhante quase na mesma semana que Jair, ainda não retornou aos treinos com a equipe, mas a expectativa é que isso aconteça em breve.
Fonte: ge