Além da decisão de escolher se Payet será titular ou não, Ramón Díaz terá que tomar outra decisão para o jogo contra o Bahia, no domingo, em Salvador. Sem Zé Gabriel, suspenso, o treinador precisa encontrar um substituto para o meio-campista. Jair e Barros estão na briga pela posição.
Desde que Ramón Díaz encontrou a formação que iniciou a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas contra o Grêmio, Zé Gabriel tem sido titular e jogou o tempo inteiro em todos os jogos. Portanto, a comissão técnica está em busca de um jogador com características semelhantes para solidificar a defesa.
Nesta quarta-feira, os jogadores titulares treinaram em campo pela primeira vez desde a partida contra o Palmeiras. Jair, que tem tido poucas oportunidades com Ramón Díaz, é o favorito. Apesar de jogar mais à frente, ele já atuou como volante defensivo em algumas ocasiões.
O treino de quarta-feira também indicou que Barros pode ter uma chance. No entanto, o jovem volante é considerado um azarão. Depois de se recuperar de uma lesão que o deixou fora dos gramados por mais de um mês, ele foi relacionado para os últimos quatro jogos, mas ainda não entrou em campo. Sua última partida foi em 5 de junho, contra o Flamengo. Assim como Jair, Barros geralmente joga como volante avançado, deslocando-se para o segundo volante.
Outras possibilidades
Mateus Carvalho, que foi titular em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, seria uma opção óbvia. No entanto, o volante perdeu espaço com a chegada da nova comissão técnica e vem treinando com o terceiro time nas atividades conduzidas por Ramón Díaz. No momento, ele é considerado um azarão, mas não pode ser descartado totalmente, por se tratar de um jogador da mesma posição.
Uma outra opção seria adiantar Medel para a função de volante defensivo, posição que o capitão do Vasco desempenhou em seus dois primeiros jogos e durante grande parte de sua carreira. No entanto, o chileno não se saiu bem jogando no meio-campo, além de ter se estabelecido como zagueiro com excelentes atuações. É improvável que Ramón Díaz altere a estrutura da equipe em Salvador.
Galarza, que também poderia jogar como volante defensivo, está sendo emprestado ao Talleres e não deve estar disponível para a comissão técnica no jogo de domingo.
Fonte: ge