Esse possível retorno segue o cronograma de recuperação previsto para Jair, que era de oito meses. O atleta foi chamado para os jogos contra Cruzeiro e Atlético-MG, mas acabou não jogando. Agora, com a suspensão do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica está confiante de que ele terá o condicionamento físico necessário para, pelo menos, ficar no banco de reservas.
Aliás, o retorno de Jair após essa pausa já era uma expectativa do treinador Rafael Paiva e sua equipe médica. A Super Rádio Tupi já havia mencionado, previamente, que o atleta só poderia retornar à lista de convocados após os primeiros jogos de outubro. Sua última aparição em campo foi em 4 de fevereiro, no empate contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.
Após passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, que foi lesionado, Jair enfrentou um longo período de fisioterapia. O próximo da linha de frente para estar à disposição é o também volante Paulinho, que se machucou de forma semelhante em março. A expectativa é que ele esteja pronto para jogar a partir do início de novembro.
Fonte: Super Rádio Tupi