Você sabia que Zico, maior ídolo da história do Flamengo, quase foi revelado pelo Vasco da Gama? Quem revelou foi um amigo, durante o quadro Arquivo Confidencial, do programa Faustão na Band.
Ronaldo Helal, filho de George Helal, ex-presidente do Gigante, contou que o ídolo rubro-negro quase foi levado por um técnico que trocou o Time da Gávea pelo Vasco, mas que seu pai bancou a permanência da até então promessa.
– O Flamengo tinha um técnico no juvenil chamado Célio de Souza, que foi para o Vasco e queria levar o Zico. O seu Antunes, pai do Zico, português rubro-negro, queria que ele ficasse no Flamengo, mas estava com dificuldade na passagem, almoço, em ir para casa, já que o Flamengo não queria bancar essas coisas, mas o papai (George Helal) disse que cuidaria dele – contou Ronaldo.
Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.
A decisão do presidente rubro-negra talvez seja uma das mais importantes da história do Flamengo, já que anos depois o craque foi multicampeão e é considerado de forma unânime, o maior de todos do clube. Na mesma época, surgiu no Cruzmaltino Roberto Dinamite.
O atacante se tornou o maior ídolo do Gigante, muitas vezes rivalizando com Zico. O vascaíno, no entanto, foi quem ficou marcado como principal artilheiro do Clássico dos Milhões, com 25 gols, recorde longe de ser batido.