A situação de Ivan no Vasco está próxima de um desfecho. O goleiro deseja ser titular e atuar com mais frequência na próxima temporada, algo que não ocorreu este ano. Por isso, o jogador, que é do Corinthians, provavelmente irá se transferir para o Coritiba visando a titularidade na disputa da Série B do Brasileirão. Aliás, ele já está em Curitiba para concluir a negociação com o Coxa.
O arqueiro chegou ao Gigante da Colina como titular, devido ao seu histórico – além do Timão, passou pelo Zenit, da Rússia, Ponte Preta e Seleção Brasileira. No início do ano, atuou em apenas quatro partidas, sendo essas suas únicas aparições no gol vascaíno em 2023. Ele defendeu o gol contra o Inter Miami, dos Estados Unidos, na pré-temporada, e jogou em três partidas do Carioca: contra Portuguesa, Volta Redonda e Resende. Todas as oportunidades sob o comando de Mauricio Barbieri.
No entanto, o que parecia ser o início de uma sequência não se concretizou. Léo Jardim também foi contratado pelo clube, vindo da Europa, e tomou a posição de titular devido às boas atuações. Ele foi fundamental na reação do time na Série A. Com isso, Ivan ficou sem espaço e deseja ser titular em outro lugar.
A 777 Partners considerava comprar o jogador em definitivo por cerca de R$ 15 milhões. No entanto, o desejo do goleiro de sair para jogar e se destacar pesou, e a proposta não avançou.
Opção de compra
No contrato de empréstimo com o Corinthians, o camisa 97 deveria atuar 45 minutos em 30 jogos pelo Vasco para que sua compra fosse efetivada. No entanto, esses números não foram alcançados, o que fez a diretoria considerar sua permanência. Agora, com sua saída iminente e o interesse do Vitória em Halls, o Vasco provavelmente buscará um substituto para a posição.
Fonte: Jogada 10