Os planos do Vasco no mercado mudaram completamente. Realmente não estavam nos planos grandes aportes financeiros neste período de transferências. No entanto, com a possibilidade de um possível rebaixamento, internamente, o clube compreende que é necessário fazer sacrifícios econômicos para evitar o pior.
Segundo um dirigente do Vasco ouvido pelo Lance!, o dinheiro proveniente das vendas de jogadores como Pedro Raul e Eguinaldo está sendo reinvestido de forma exclusiva no futebol. Isso envolve aquisição de jogadores, pagamento e oferecimento de salários atrativos para atletas, como ocorreram nos casos de Gary Medel, Pablo Vegetti, Paulinho e, agora, Dimitri Payet. É dessa mesma maneira que o Cruz-Maltino está em busca de um primeiro volante e de um zagueiro para atuar pelo lado direito.
O dirigente também enfatizou que o dinheiro não será utilizado na parte de infraestrutura do Vasco.
Caso o Vasco seja rebaixado, o clube sofrerá um prejuízo devastador. Estima-se que o valor chegue a R$ 100 milhões. Um rebaixamento impacta as receitas provenientes de televisão, sócio-torcedor, bilheteria e muitos outros meios.
Além disso, um possível retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro prejudicaria o projeto esportivo. Ou seja, o Vasco está assumindo um risco extremo.
Quitação de dívidas
O Lance! também apurou que o impasse em relação ao pagamento de dívidas com clubes e empresários será resolvido agora no segundo semestre.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário