O atacante Figueiredo despertou o interesse de clubes estrangeiros e pode deixar o Vasco. O Shimizu S-Pulse, no Japão, e o Ludogorets, na Bulgária, manifestaram interesse no jogador e aguardam as condições impostas pelo clube para apresentar uma proposta.
Criado no Vasco, Figueiredo, de 22 anos, perdeu espaço após a chegada de Ramón Díaz. Com o treinador argentino, o atacante participou apenas de cinco jogos, o último em 7 de outubro, um empate em 0 a 0 com o São Paulo, quando entrou nos minutos finais. O jogador nem sequer foi relacionado nas últimas duas rodadas do Brasileirão.
O Vasco vê com bons olhos uma negociação, mesmo que seja temporária, considerando que Figueiredo possui um contrato longo, até dezembro de 2026. A tendência é que o atacante perca ainda mais espaço em 2024 com a chegada de reforços para o setor ofensivo.
Figueiredo desempenhou papel importante na campanha de ascensão na Série B. O atacante, que chegou a atuar como lateral-direito, participou de 36 das 38 rodadas, sendo titular em 24 delas, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Em 2023, não conseguiu se destacar, jogando apenas 16 partidas no Brasileirão, sendo apenas uma no segundo turno da competição.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário