O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil será realizado nesta quarta-feira, às 14h30, na sede da CBF, situada no Rio de Janeiro. A transmissão ao vivo será feita pelo GE. A alternativa é acompanhar através do SporTV.
A terceira fase conta com a presença de 32 equipes, sendo 20 que avançaram da segunda fase e mais 12 que entram na disputa nesta etapa: aqueles que competem na Libertadores, o Athletico (nono colocado no Brasileirão 2023), Ceará (atual vencedor da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).
Sorteio da Copa do Brasil
Data: 17/04, quarta-feira
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
Onde assistir: GE e SporTV
Os agrupamentos
As 32 equipes serão divididas em dois agrupamentos, separadas conforme a colocação de cada uma no ranking da CBF, com os times de um agrupamento enfrentando os do outro.
Agrupamento 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
Agrupamento 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
Datas dos confrontos
A partir da terceira etapa, os duelos são de ida e volta, com a definição da ordem dos mandos de campo também pelo sorteio.
A CBF reservou os dias 1º e 22 de maio para os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil.
Em caso de empate no placar agregado, a classificação será decidida nas penalidades. O critério do gol fora não será considerado para desempate.
A entidade também demanda que, a partir de agora, os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil espectadores para os jogos.
Recompensa financeira
Na terceira etapa, todos os clubes, sem distinção de divisão, receberão a mesma verba de participação: R$ 2,2 milhões.
A classificação para as oitavas de final garante uma cota de R$ 3,4 milhões.
Fonte: GE