Adson passou por uma cirurgia no início de setembro de 2024 para fixar uma placa com a intenção de corrigir uma fratura na tíbia da perna direita. Ele tem sentido a placa incomodar sua perna durante certos movimentos.
O ge divulgou na terça-feira que Adson começaria a transição para o campo. Essa fase da recuperação serviu para reafirmar o desconforto que o atleta já havia mencionado durante testes de corrida na esteira. O Vasco, agora, está analisando se será necessário realizar um novo procedimento para remover a placa. O departamento médico aguarda apenas a finalização da adaptação dos tecidos para tomar essa decisão.
Adson, do Vasco, durante treinamento na academia — Foto: Reprodução
Esse desconforto não é incomum em atletas que passam pelo mesmo procedimento. Por isso, mesmo que seja necessário remover a placa, a situação não causa grande alarme no Departamento de Saúde e Performance do Vasco. A expectativa é que Adson esteja disponível entre o final de fevereiro e o início de março.
Enquanto isso, a diretoria se mobilizou ao tomar conhecimento da situação e iniciou a busca por atacantes que atuem pela direita. No entanto, não há negociações avançadas até o momento. A preocupação é que Adson, que não entra em campo desde 26 de agosto do ano passado, leve um tempo para conseguir voltar a jogar regularmente.
As férias já haviam causado um leve atraso na recuperação do atacante, pois não houve continuidade no tratamento intensivo e nas sessões de fisioterapia com o clube. Durante esse período, o jogador continuou com treinos particulares e recebeu elogios dos torcedores nas redes sociais pelo aumento de massa muscular, evidenciado nas fotos que compartilhou durante suas atividades.
Fonte: ge
Escreva seu comentário