Desde que se tornou profissional em 2018, Hugo tinha apenas quatro tentos e cinco assistências em toda a sua trajetória (veja os números detalhados no final da matéria). Desde sua chegada ao Vasco em junho, ele se tornou titular indiscutível e também anotou um gol contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, além de ter contribuído com assistências para seus companheiros em partidas contra Juventude, Atlético-GO, Corinthians e Fluminense.
A evolução dos números de Hugo se deve, em grande parte, à sua maior participação no ataque do Vasco. Atuando ao lado de Mateus Carvalho, o camisa 25 tem se destacado como um jogador “box to box”, aparecendo como um verdadeiro “elemento-surpresa”. No entanto, ele não estará à disposição para o duelo contra o Bahia nesta segunda-feira (28), em São Januário, pelo 31ª rodada do Brasileirão, já que recebeu uma suspensão.
“São dois jogadores (Hugo Moura e Vegetti) que fazem parte da espinha dorsal da equipe, ao lado de outros atletas importantes. Sem dúvida, suas ausências serão sentidas no confronto contra o Bahia. Mas agora é a hora de dar espaço para outros jogadores mostrarem a qualidade que têm; eles trabalham duro para isso. Temos oito finais pela frente e precisamos dar o nosso melhor, não importa quem estiver em campo”, comentou o treinador Rafael Paiva.
48 jogos em 2024?
Hugo Moura já contabiliza 42 jogos em 2024 (30 pelo Vasco e 12 pelo Athletico). A temporada em que mais atuou foi em 2023, quando disputou 48 partidas apenas pelo Athletico. Assim, ele precisa entrar em campo mais seis vezes neste ano para igualar essa marca. Contudo, o Vasco tem apenas oito compromissos até dezembro, e com a suspensão contra o Bahia, Hugo só poderá jogar no máximo mais sete vezes.
Estatísticas de Hugo Moura
2018 (Flamengo) – nenhum gol e nenhuma assistência
2019 (Flamengo) – nenhum gol e uma assistência
2020 (Flamengo e Coritiba) – um gol e três assistências
2021 (Flamengo) – um gol
2022 (Athletico) – dois gols e uma assistência
2023 (Athletico) – nenhum gol e nenhuma assistência
2024 (Athletico e Vasco) – dois gols e quatro assistências
Fonte: Jogada 10