O meio-campista de 26 anos, que foi recentemente contratado pelo Vasco da Gama na última quinta-feira (18), fez sua primeira atuação pelo Cruz-maltino no duelo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Iniciando o jogo no banco de reservas, Hugo Moura entrou no começo do segundo tempo com o intuito de ajudar o Vasco, que estava em desvantagem de 1 a 0.
Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o adversário, o ex-atleta do Athletico teve um bom desempenho em sua estreia, registrando cinco desarmes e duas interceptações em 45 minutos em campo. Além disso, acertou 20 de 23 (87%) de seus passes, incluindo um cruzamento preciso que resultou em uma assistência para o gol de Pablo Vegetti, diminuindo a diferença no placar.
Assim, apesar de ser um recém-chegado ao clube e ainda em processo de adaptação, o jogador já mostrou sua qualidade dentro de campo e como pode contribuir para o Gigante da Colina, tanto defensiva quanto ofensivamente. Hugo Moura também teve sucesso em 80% dos duelos disputados, evidenciando sua solidez defensiva em um momento no qual o Vasco é um dos times mais vazados no início do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Vasco terá uma semana para se preparar para o próximo confronto em casa diante do Criciúma, marcado para sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão. Com a presença de Hugo Moura, e possivelmente o retorno de Gary Medel, que estava ausente por questões familiares, o Vasco busca retomar o caminho das vitórias e seguir em busca de uma posição melhor na tabela.
Fonte: Esporte News Mundo