Quando chegou ao Vasco, o atacante Vegetti chamou a atenção da torcida pela semelhança física com um grande ídolo do clube: o ex-goleiro Carlos Germano, vencedor da Libertadores de 1998 pelo time cruzmaltino. Nas redes sociais, os torcedores perceberam a semelhança e fizeram brincadeiras.
Hermano ou similar?
O lendário goleiro Carlos Germano, que participou de um evento da escola de futebol do Vasco, em Uberlândia, no último fim de semana, disse que está se divertindo com as comparações e admitiu: realmente se parece com o atacante argentino (veja vídeo abaixo).
“É verdade, é muito parecido. Estava observando até mesmo nos jogos a forma de correr, de andar, é parecido. Além da aparência, né?”
Ele acha engraçado o que os torcedores dizem… falaram que era parecido, que era seu filho. Então isso é legal. E outra coisa, o cara está dando conta do recado. É um atacante que o Vasco realmente precisava – disse o ex-goleiro, que foi ao Triângulo Mineiro acompanhado pelo ex-atacante Sorato.
O talento do atacante
Artilheiro do último Campeonato Argentino pelo Belgrano, Vegetti foi contratado pelo Vasco no início de agosto para resolver os problemas de ataque da equipe carioca, que é o pior do Brasileirão. Depois de ser apresentado pelo clube, os torcedores começaram a brincar que o atacante lembra o ex-goleiro. Em um dos comentários, um torcedor chamou o argentino de ‘Carlos Hermano’.
Em apenas três jogos, Vegetti já marcou dois gols e ajudou o time carioca a conquistar sete pontos nas últimas três rodadas da Série A. Carlos Germano elogiou as qualidades do atacante argentino.
“O Vegetti chega com a reputação de goleador. Um jogador que briga por todas as bolas perdidas pela defesa do Vasco, ele luta na frente e ganha essas bolas [em jogadas aéreas]. Ele protege, ele finaliza. É um jogador que veio para acrescentar ao Vasco no final do primeiro turno e agora no segundo turno – afirmou.”
O Vasco volta a campo no próximo domingo, quando visita o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Um nome histórico
Revelado pelo Vasco, Carlos Germano foi titular absoluto do clube nos anos 90, quando conquistou títulos importantes como o tricampeonato carioca (1992/93/34), o Brasileirão de 1997 e a Libertadores de 1998. O ex-goleiro é o segundo jogador com mais partidas disputadas pelo Vasco (632).
Em 1998, Germano foi convocado para a seleção brasileira na Copa do Mundo na França. Ele era o reserva de Taffarel, quando o Brasil ficou em segundo lugar ao perder para os franceses na final.
Depois de encerrar a carreira no Penafiel, em Portugal, em 2005, Carlos Germano trabalhou no Vasco como preparador de goleiros entre 2008 e 2014 e entre 2020 e 2021.
Fonte: ge