O Vasco terá a ausência de Léo no confronto contra o Palmeiras, domingo (27), no Allianz Parque. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Atlético-MG. Essa será a segunda vez que o jogador não poderá atuar pelo Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Athletico-PR, Léo ficou de fora devido a uma lesão muscular na coxa direita.
Naquela ocasião, Zé Vitor entrou em seu lugar, porém o jovem zagueiro formado nas categorias de base do Vasco não teve uma boa atuação e se tornou marcado por cometer um pênalti em Vitor Roque. Capasso estava suspenso naquele jogo. Agora ele está disponível e pode ser utilizado na posição de zagueiro esquerdo, em que se destacou pelo Atlético Tucumán.
Capasso foi um dos principais destaques defensivos da equipe que terminou na quinta colocação no Campeonato Argentino de 2022, sofrendo 22 gols em 27 jogos, sendo a terceira defesa menos vazada da competição. O zagueiro chamou a atenção do Vasco e foi contratado por 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,6 milhões na época) em uma negociação que se estendeu por várias semanas.
No entanto, no Vasco, Capasso sempre foi escalado na zaga pelo lado direito, já que Léo é titular indiscutível do time pela esquerda. O argentino não conseguiu desempenhar conforme o esperado e acabou perdendo a posição para Robson no início do Brasileirão, voltando a ter oportunidades nas últimas partidas da passagem de Maurício Barbieri e também com o técnico interino William Batista.
Desde a chegada de Ramon Díaz, Capasso foi titular somente uma vez, na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena. Naquela ocasião, a equipe foi escalada com três zagueiros e o argentino atuou mais centralizado. No empate com o Red Bull Bragantino, ele entrou nos minutos finais, substituindo Medel e posicionando-se pelo lado direito.
Fonte: Lance!