Para os vascaínos que ainda não conheciam Guilherme Estrella, o jovem de 19 anos mostrou seu valor na vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo, durante a 11ª rodada do Brasileirão. Atuando no meio-campo no lugar de Payet, Estrella brilhou em São Januário.
Com Payet ainda se recuperando de lesão na coxa e fora do time pelo quarto jogo consecutivo, Estrella assumiu o papel de organizador no meio de campo. Revelado na base, o meia sempre se destacou por sua qualidade técnica e poder de finalização, mas também mostra evolução física nos últimos anos. Com 1,85m de altura, impõe presença em campo como um jogador experiente.
Contra o São Paulo, Estrella fez sua estreia como titular no time principal. Aos 48 minutos do primeiro tempo, empatado em 1 a 1, recebeu lançamento de Adson, driblou a marcação de Patryck com tranquilidade e finalizou com precisão no canto do goleiro Jandrei. Na comemoração, emocionado, beijou o escudo cruzmaltino e não conteve as lágrimas.
– Marcar um gol em São Januário é uma emoção indescritível – afirmou Estrella após a partida.
“Muito feliz. É fantástico ouvir o estádio gritando seu nome. Foi muito emocionante, não consigo explicar o que senti naquele momento. Vamos por mais”, completou.
🎙️⭐ FALA, ESTRELLA!#VascoDaGama pic.twitter.com/Ybq0eMlZqg
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 23, 2024
Destaques de Guilherme Estrella contra o São Paulo
• 1 gol
• 2 finalizações
• 25 tentativas de passe
• 18 passes certos (72%)
• 3 faltas cometidas
• 1 falta recebida
Rafael Paiva, técnico interino do Vasco e treinador da equipe sub-20, elogiou a atuação de Estrella na coletiva pós-jogo, revelando sua confiança no jovem meia.
– A base serve para preparar os jogadores para o profissional. Estrella é um talento, sempre se destacou nas categorias de base. Teve contratempos, como a lesão no ano passado, mas mostrou maturidade ao voltar. É um jogador agressivo, com faro de gol, e hoje demonstrou confiança. Esse é o Estrella.
Retorno após período de lesões
Guilherme Estrella chegou ao Vasco como uma promessa, porém, sua trajetória foi impactada por lesões. No ano passado, o jovem meia enfrentou problemas musculares que o afastaram dos gramados por um bom tempo, limitando suas oportunidades.
Nascido em abril de 2005, Estrella teve um período conturbado em 2023, sendo frequentador assíduo do departamento médico. A partir de outubro, conseguiu se recuperar e participar da conquista da Recopa Carioca com o time sub-20, em uma decisão que teve 20 cobranças de pênalti.
Neste ano, após atuar na Copinha, Estrella ganhou espaço no elenco profissional durante o Campeonato Carioca, com aparições discretas contra Sampaio Corrêa e Boavista. Posteriormente, retornou ao sub-20 para disputar o Torneio OPG. Com a nova comissão técnica de Paiva e Álvaro Pacheco, foi integrado aos treinos da equipe principal e, antes do confronto com o São Paulo, estava relacionado para jogos importantes contra Fortaleza, Juventude e Cruzeiro.
Fonte: ge