O estado de saúde de Estrella demanda procedimento cirúrgico, embora não de forma imediata. O meia possui uma má formação no menisco do joelho direito, ou seja, essa condição é congênita. Em determinados momentos, ele relata o joelho “travar”. Fato que ocorreu no clássico em São Januário, por exemplo.
O procedimento não é complexo e não acarretaria longo afastamento dos gramados. Porém, a equipe médica do Vasco está monitorando a situação para determinar se a cirurgia será realizada ao término da temporada.
Por já ser algo com o qual o atleta está habituado, Estrella treinou no início desta semana. Sua presença no confronto contra o Internacional é improvável. Sua condição será reavaliada pelo Vasco até sábado, quando a equipe partirá para Porto Alegre. A partida está marcada para domingo, às 18h.
Fonte: ge
Venê Casagrande @venecasagrande
Guilherme Estrella está fora do próximo jogo do Vasco, que será contra o Internacional, no domingo. O meia, inclusive, pode passar por cirurgia para corrigir uma lesão no menisco. Entenda a situação (em apuração com @pedrosa):
– Após sofrer um bloqueio articular no joelho, no jogo contra o Botafogo, Estrella passou por exames que constataram que o meia tem uma variação anatômica no menisco. Esse menisco bloqueou na jogada e por isso ele precisou ser substituído.
– No dia sem seguinte, sem lesão constatada, o jogador chegou a treinar normalmente. Porém após realizar uma consulta com o fisioterapeuta particular (isso é normal no futebol. Vários atletas possuem fisioterapeuta particular), em uma manobra, o joelho bloqueou novamente.
– Após mais uma análise, o DM do Vasco indicou a necessidade de passar por cirurgia para corrigir esse problema. A família do atleta (com o ok de Estrella) pediu para esperar, pois pensará se vai aceitar a sugestão do DM ou não.
– O procedimento cirúrgico seria “sutura de menisco” e o período de recuperação longo.
– Vale ressaltar que não existe nenhuma “bola dividida” ou estresse entre Vasco e jogador (e família). Pelo contrário. Isso é comum no futebol. Entretanto, por ora, o DM não vai recomendar a utilização do atleta no próximo duelo.
Foto: Leandro Amorim / Vasco
Fonte: X do jornalista Venê Casagrande/SBT