Gui enfrenta uma rara e autoimune condição chamada epidermólise bolhosa, que torna sua pele tão delicada que feridas e bolhas aparecem ao menor toque. Ou seja, qualquer aproximação mais intensa, um abraço mais apertado que seja, pode impactar a saúde do garoto.
Mas a vida é uma jogadora cheia de surpresas e colocou todo o universo para apoiar Guilherme. No último dia 18, ele levou pra casa o troféu de Torcedor do Ano no “Fifa The Best Football Awards”. Sim, um prêmio internacional por ser o maior fã do Vasco da Gama, seu time de coração. Na postagem da FIFA em seu perfil oficial, a imagem de Gui aparece ao lado da de Vinicius Jr., o melhor jogador do mundo e o maior torcedor do mundo de 2024. O presente de Natal veio mais cedo do que o esperado!
“Uau, eu fiquei muito feliz, agradeço muito a todos que votaram em mim. Eu nem acreditei. Caramba, o mundo todo agora sabe quem sou eu!”, diz, ainda em choque com a dimensão da sua fama.
O troféu oficial ainda não chegou ao Brasil. Gui imagina que ele virá na bagagem de Vini Jr., quando o craque chegar ao Rio para passar uns dias de férias. Porém, a vida, sempre cheia de reviravoltas, trouxe outro Vinicius para o caminho de Guilherme. O “Duende Valle”, do Valle Natalino, entregou uma árvore de Natal temática, recheada com tudo que ele mais ama: o Vasco, as figurinhas dos atletas que ele admira e uma réplica do prêmio da FIFA.
“Ela não sai da minha mão! Vou dormir com ela”, avisa, animado, já partindo para mostrar aos amigos do condomínio.
E pensar que no Natal passado, Gui lidava ainda com os efeitos de 16 dias em coma devido a uma pneumonia, ocorrida em junho de 2023. Ele ainda estava se recuperando dos sedativos e dos medicamentos, mas já provava os primeiros resultados da fama, que chegou após viralizar um vídeo emocionante com o reencontro com sua mãe, Tayane Gandra.
“Foi um daqueles momentos mágicos, e, de repente, todos passaram a conhecê-lo. Costumo dizer que os planos de Deus são um mistério. De repente, meu filho, que muitos olhavam com pena e preconceito, estava servindo de exemplo para tantas outras pessoas que enfrentam a mesma condição, iluminando aqueles que se sentem invisíveis. E tudo isso com uma autoestima incrível; ele nunca teve vergonha de sua condição”, avalia Tayane.
Ela acreditava que a onda de interesse, como tantas coisas passageiras da internet, seria temporária. Mas, para sua surpresa, jogadores, estrelas como Neymar, queriam conhecer o Menino Gui. E não só atletas. No dia da premiação da FIFA, ele recebeu uma ligação do Presidente Lula, que havia acabado de se recuperar de uma cirurgia no cérebro.
“Foi uma honra falar com o senhor presidente. Também gostei muito de conhecer a Ludmilla, a Juliana Paes, e o David Luiz”, enumera Gui, que está com tudo para levar o ex-zagueiro do Flamengo para um baile na Barreira: “Se depender de mim, ele vai!”.
Ser conhecido no mundo do futebol teve um impacto tão positivo na saúde de Guilherme que nem a medicina poderia prever. Desde que nasceu, ele lidava com crises constantes e era internado a cada dois meses. Agora, a história está mudando.
“Já faz 1 ano e 7 meses que ele não precisa ser internado”, comemora Tayane: “Isso tudo tem um efeito muito benéfico pra ele”.
Tayane também entende que, de uma hora pra outra, o interesse pelo influenciador pode acabar. E conversa bastante com Gui para que ele permaneça com os pés no chão: “Ele tem plena consciência disso e entende que tudo na vida é passageiro”.
Gui é mais do que sabia. Mesmo que ainda não perceba o quanto sua vida transforma a de outras pessoas. Hoje, ao sair na rua, ele é interrompido em todos os momentos por pessoas que querem tirar fotos, dizer o quanto o admiram ou oferecer palavras de carinho e conforto…
“O carinho e o afeto que ele recebe são indescritíveis. Deus é tão perfeito que esse processo tem sido amenizado. De uma doença dolorosa e cruel, especialmente para uma criança, surgiu um propósito maior. Ninguém mais vê o Gui como um coitadinho. Ele é um verdadeiro herói.”
— Tayane Gandra, mãe do Menino Gui
Um herói sem capa ou máscara, apenas uma pele delicada como os sonhos de uma criança, revelam a identidade nada secreta de Guilherme. O super Menino Gui.
Fonte: Extra
Escreva seu comentário