Comunicado oficial do Vasco da Nação
O nosso coletivo vem a público expressar nossa posição em relação aos acontecimentos envolvendo a batalha contra a 777.
Estamos acompanhando com apreensão as irregularidades e a gestão temerária da 777 na Vasco SAF.
Diariamente, notícias sobre as ações judiciais contra essa empresa e seus proprietários são veiculadas na mídia internacional. Josh, a Irmã e Pascko afastados da liderança, uma outra empresa assumindo o controle da 777 e os rumores sobre a possível insolvência do grupo e suas repercussões na empresa Vasco SAF indicavam a necessidade de uma intervenção decisiva por parte do CRVG contra esse caos!
Embora nosso grupo não tenha apoiado a chapa vencedora nas eleições do CRVG, no que diz respeito ao relacionamento com a 777, apoiamos integralmente as ações da Diretoria Administrativa, que ingressou com uma ação judicial para proteger a Vasco SAF, da qual o CRVG detém 30% das ações!
As alegações feitas na ação judicial inicial deixam claro os motivos que levaram o CRVG a apresentar a medida. Mais explícito, só desenhando!
Para nossa surpresa e desapontamento, observamos comunicados de grupos vascaínos criticando essa medida, numa clara tentativa de se beneficiar politicamente desse cenário conturbado. Esses grupos, presos ao passado, não conseguem vislumbrar o futuro e a evolução dos acontecimentos, optando pelo caos e pela divisão, ao invés de se unirem na luta contra a 777!
Os comunicados sem identificação da 777 e da gestão anterior, de tão fracos, parecem ter saído da mesma pessoa!
Enquanto a Diretoria Administrativa seguir na defesa do CRVG e da Vasco SAF, nosso grupo continuará apoiando essas iniciativas, pois a batalha será prolongada e o clube precisará se unir em torno desse desafio.
Analisem os fatos e deixem de lado a politização.
Caixa quase zerado, calotes ao redor do mundo, acumulação de dívidas astronômicas na Vasco SAF (com investimentos baseados em empréstimos da Vasco SAF e não em recursos novos provenientes da 777) – será que tudo isso deveria ser tolerado por aqueles que criticam a ação judicial!
Fonte: Instagram Vasco da Nação