Neste dia, a diretoria do Vasco se reunirá para debater a formação de uma comissão que irá analisar a negociação da equipe de futebol do clube para o 777.
O Grupo concorda e formalizou este assunto protocolando na secretaria do Vasco uma carta endossando a criação deste comitê.
A preocupação com esta negociação é pauta no Grupo desde Maio/22, quando nossos Vice-Presidentes assinaram uma carta juntamente com outros colegas de posse, demonstrando insatisfação por ver a transação sendo conduzida por um grupo seleto e sem todas as habilidades necessárias.
Infelizmente, como afirmado pelo próprio presidente Jorge Salgado ao ser questionado repetidamente por nosso conselheiro em reunião do Conselho Deliberativo realizada em 13 de abril de 2023, a escolha foi por seu círculo íntimo de confiança (veja vídeo no próximo post).
No programa FORA DO JOGO de João Pedro Scofano, gravado em 1/9/23, também tivemos a oportunidade de abordar essa questão.
Importante também recordar que ao longo de toda a gestão nos posicionamos contra não apenas a contratação, mas sobretudo a permanência do CEO Luiz Mello, que foi tão prejudicial para nossa administração.
Isso está registrado nas atas das reuniões e nas conversas nos grupos de WhatsApp da diretoria.
Hoje, o Grupo já deixou claro em comunicado oficial que é contrário à via judicial com nosso sócio, apesar de todos os percalços pelos quais eles notoriamente passam em todo mundo.
A cooperação é sempre a melhor alternativa.
O acordo não litigioso, a busca conjunta pela solução de financiamento e revisão das cláusulas do contrato, era, em nossa visão, a melhor alternativa para não prejudicar o clube.
Desta maneira, o Grupo neste momento se declara independente da administração.
Continuaremos, como sempre fizemos, votando nas questões do Conselho Deliberativo de maneira técnica e sempre buscando o melhor para o Vasco. Exatamente como procedemos ao optar por sair da Mais Vasco, grupo formado por seis correntes do clube, em 11/7/23.
Fonte: Instagram do Grupo Vascaíno