Com a assinatura de 16 beneméritos, o documento direciona sua atenção ao presidente do clube, Pedrinho. Contudo, também menciona o presidente do Conselho Deliberativo, João José Riche Júnior, o presidente do Conselho de Beneméritos, Luís Manuel Ribeiro Fernandes, e o presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Gomes Amorim. No texto, o grupo menciona situações veiculadas pela mídia, como a possibilidade de um banco oferecer um empréstimo à SAF. No entanto, essa informação foi refutada pela própria diretoria vascaína, há duas semanas.
Ainda assim, os beneméritos estão apreensivos com o futuro da SAF do Vasco e pedem uma reunião com os dirigentes para entender a previsão de caixa para 2025. Além disso, eles exigem saber se o clube irá retomar completamente o controle do futebol ou se um novo investidor assumirá a gestão da equipe para a próxima temporada. O grupo classificou de ‘silêncio eloquente’ a falta de respostas e a incerteza sobre os rumos do futebol vascaíno.
Ainda em maio, o Vasco acionou a Justiça para retomar o controle da SAF, argumentando que a 777 Partners não poderia seguir à frente da gestão do futebol. De fato, a empresa americana entrou em concordata e já desistiu de seus ativos em outros clubes pelo mundo. Mesmo assim, o clube ainda não encontrou um novo comprador para a SAF, o que aumenta a insegurança em relação ao futuro.
São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
Fonte: Rádio Tupi