Gabriel Pec foi negociado por 10 milhões de dólares para o Los Angeles Galaxy (cerca de 49 milhões de reais), em uma negociação que exigiu esperteza, calma e muita conversa no Vasco.
Isso porque a primeira proposta do clube dos EUA foi de 8 milhões de dólares, por 80% do jogador e de forma parcelada. No entanto, o clube desejava manter a maior parte dos direitos do jogador, além de valores maiores que os oferecidos por Gabriel Pec.
No ano passado, o Vasco já havia recusado 6 milhões de euros pelo jogador, quantia considerada baixa pela importância do atleta. Após a chegada de Alexandre Mattos, com o interesse que Pec despertou após a boa temporada em 2023, o dirigente fechou a venda em 10 milhões de dólares e manteve 30% dos direitos econômicos do jogador.
Além disso, o valor da transferência inclui objetivos que podem render mais 1,5 milhões de dólares ao Vasco (R$ 7,5 milhões).
Cada gol que Gabriel Pec fizer no LA Galaxy renderá 10 mil dólares ao Vasco. A cláusula é válida até o 50º gol do jogador nos EUA – o que pode gerar um valor de 500 mil dólares ao clube carioca.
Além disso, caso Pec não seja transferido em determinado período, mantido em segredo, o Vasco receberá mais um milhão de dólares do LA Galaxy.
Em resumo, a negociação do Vasco foi
- 10 milhões de dólares (R$ 49 milhões) por 70% do jogador
- 10 mil dólares por cada gol (até o 50º gol)
- Cláusula de 1 milhão de dólares caso o jogador não seja vendido em determinado período de tempo
- Vasco mantém 30% dos direitos econômicos
Gabriel Pec está com a seleção brasileira, em Teresópolis, onde se prepara para a disputa do Pré-Olímpico.
Pec não seguiu com a turma vascaína para a pré-temporada em Punta del Este porque está a serviço da seleção brasileira olímpica. Ele chegou ao Vasco com oito anos de idade, em 2009.
Fonte: ge