O Vasco aproveitou a sequência de jogos fora de casa no Brasileirão e na Copa do Brasil para realizar um tratamento diferenciado no gramado do Estádio São Januário. Após a apresentação de Coutinho no local, a grama passou por um processo especial visando melhorias para o restante da temporada.
A última partida do Vasco em São Januário ocorreu em 10 de agosto, três dias antes da chegada de Coutinho ao estádio. Desde então, o clube tem realizado a manutenção no gramado, e os resultados foram avaliados de forma bastante positiva internamente.
O portal conta com imagens exclusivas do estado atual do gramado. Confira abaixo.
O procedimento incluiu a técnica de “overseeding” e uma ampliação na nutrição da grama, aprimorando as condições do local. Ainda há algumas manchas na área central de transformação que, segundo o setor responsável pela manutenção, não comprometem a qualidade do gramado, afetando apenas a parte visual.
A responsável pela manutenção do gramado em São Januário é a empresa Greenleaf, mesma que cuida do Maracanã.
No confronto frente ao Bragantino, agendado para sábado às 19h, é previsto o primeiro uso do gramado após o tratamento. A partida deverá marcar o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco em São Januário. Os ingressos foram esgotados desde segunda-feira.
Fonte: ge