Em um post no Instagram, Manuel Capasso mostrou o estrago causado pela cotovelada que recebeu na cabeça durante a vitória por 2×0 sobre o Boavista, em São Januário, na estreia do Campeonato Carioca 2024. A ferida foi impactante e sangrou copiosamente, gerando preocupação.
O zagueiro teve que conter o sangramento, fazer um curativo e utilizar uma touca de natação. Mesmo assim, o argentino permaneceu em campo durante os 90 minutos completos. O incidente ocorreu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Matheus Lucas acertou a cotovelada ao tentar se desvencilhar da marcação.
A equipe de arbitragem não percebeu o acontecimento e, como não havia VAR, o jogador sequer recebeu um cartão amarelo. Na mesma publicação em que mostrou o ferimento, Capasso comemorou a vitória, agradeceu aos companheiros, especialmente aos estreantes, e brincou com a situação da lesão: “Deixo para vocês uma foto do presentinho que ganhei”.
– Estou muito feliz com a vitória em casa ontem, obrigado a todos os meus companheiros pelo esforço. Parabéns a todos os meninos que disputaram sua primeira partida oficial. Feliz pelo meu primeiro gol em São Januário. Deixo para vocês uma foto do presentinho que ganhei – postou o zagueiro.
View this post on Instagram
Disputando lugar
Contratado com boas expectativas, Manuel Capasso teve atuações irregulares no ano passado e perdeu espaço no elenco, tanto que não fez parte da delegação para a pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai. O zagueiro aproveitou a oportunidade no triunfo sobre o Boavista, com destaque para o gol marcado que abriu caminho para o resultado.