O arqueiro Léo Linck, do Athletico, se machucou no momento do segundo gol do Juventude, na derrota do Furacão por 2 a 1, neste domingo, no Ligga Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta escorregou enquanto tentava realizar a defesa e sentiu o tornozelo. Ele precisou ser retirado do campo em uma maca, demonstrando muita dor, e será submetido a exames para verificar se houve alguma lesão.
O placar estava empatado em 1 a 1 quando, aos 22 minutos do segundo tempo, Marcelinho bateu a falta, Yan Souto desviou, e Léo Linck escorregou ao tentar defender, não conseguindo alcançar a bola. Logo em seguida, o goleiro segurou seu tornozelo e pediu atendimento médico, indicando a necessidade de ser substituído. Mycael entrou em seu lugar.
Léo Linck saiu do Ligga Arena com uma bota ortopédica no pé direito. A primeira avaliação aponta para uma torção no tornozelo. Exames mais detalhados serão realizados.
– Pelo que observamos depois, ele escorregou e seu pé acabou travando. Ele se contundiu, espero que não seja algo sério, que ele possa se recuperar rapidamente. Estamos aguardando mais informações para que ele se restabeleça, que não seja algo grave – afirmou o meio-campista Gabriel, em coletiva de imprensa.
O Athletico agora volta suas atenções para a Sul-Americana. O Furacão enfrenta o Belgrano, na quinta-feira, às 19h, na Argentina, pelo confronto de volta das oitavas de final – venceu no jogo de ida, por 2 a 1, no Ligga Arena e tem a vantagem.
Pelo Brasileirão, o Athletico entra em campo no dia 26, segunda-feira, contra o Vasco, às 21h, em São Januário.
Fonte: ge