Com um gol do arqueiro Phillipe Gabriel nos acréscimos, o Vasco empatou em 1 a 1 durante o tempo regulamentar contra o Flamengo, neste domingo, no Artsul. Além disso, o goleiro defendeu três cobranças de pênaltis, garantindo a vitória por 3 a 2 na disputa. Bill havia aberto o placar para o Flamengo no início do segundo tempo.
Uma virada surpreendente
A partida foi válida pela sétima rodada da Taça Guanabara. Apesar de ter tido Bruno Lopes expulso ainda no primeiro tempo, o Vasco conseguiu se recuperar e conquistar a vitória nas cobranças de pênaltis.
“Estou feliz pelo gol. A partida foi bastante intensa, estávamos com um jogador a menos. No entanto, nunca deixamos de lutar e eu consegui marcar o gol para levar a disputa para os pênaltis. Ainda consegui defender três penalidades. Estou muito feliz com o desempenho da equipe, que nunca desanimou. Vamos seguir em frente. Isso aqui é Vasco”, desabafou o goleiro após o término do jogo.
Phillipe Gabriel é filho do ex-zagueiro Luiz Alberto e é um dos destaques da seleção campeã sul-americana da categoria.
Outros resultados da rodada
Também na sétima rodada, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Boavista durante o tempo normal, mas conseguiu a vitória nas cobranças de pênaltis. O goleiro João Marcelo defendeu uma cobrança e Caio Felipe converteu a cobrança decisiva. Já o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, com gols de Brasília e Matheus Reis.
Liderança mantida pelo Flamengo
Apesar da derrota nos pênaltis, o Flamengo continua na liderança da Taça Guanabara, com 17 pontos. Vasco, Botafogo e Fluminense vêm logo em seguida, com 15 pontos cada.
Fonte: ge