Contratado recentemente pelo Vasco, Sforza saiu do banco aos 19 minutos do segundo tempo para substituir João Victor. Em menos de 10 minutos, ele cabeceou o escanteio cobrado por Payet. A bola acabou resvalando em um defensor adversário e foi aproveitada por Vegetti para garantir a vitória.
Sforza jogou por um total de 33 minutos, apresentando incríveis 95% de acerto em seus passes.
A primeira atuação de Juan Sforza
33 minutos em ação
95% de precisão nos passes (23/24)
1 finalização bloqueada
2 desarmes
Após a partida, Emiliano Díaz elogiou o desempenho de seu novo pupilo, destacando que, apesar da pouca idade, Sforza acumula mais de 100 jogos no time principal do Newell’s Old Boys, da Argentina.
“Nós já conhecemos bem o Juan por ser do nosso futebol, o argentino. Apesar de jovem, ele já acumula muita experiência em campo”, ressaltou.
– Ele também tem experiência no Pré-Olímpico. Será de grande ajuda para nós, com sua alta qualidade e intensidade. Possui grande capacidade de recuperar a bola e pode atuar tanto como volante defensivo quanto interno. Nos oferece variações e será uma peça fundamental daqui para frente – completou.
Luta pela titularidade
Sforza atuou durante todo o confronto como volante defensivo, posição em que Ramón Díaz precisará fazer escolhas para o próximo embate no Campeonato Carioca. Com Zé Gabriel suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, o argentino terá que decidir entre Sforza e Matheus Carvalho, que também tem agradado à torcida em suas últimas aparições.
O próximo compromisso do Vasco será na terça-feira, contra o Marcílio Dias, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.
Relembre a estreia de Juan Sforza com o manto vascaíno
Fonte: ge
Escreva seu comentário