A derrota do Goiás por 5×2 para o Fuminense, na noite desta quata-feira (25), pela 29ª rodada do Brasileiro, ajudou o Vasco da Gama. O Esmeraldino permaneceu com 31 pontos, enquanto o Cruzmaltino, com 30 pontos, joga amanhã, contra o Internacional, em São Januário. O Gigante pode sair da zona de rebaixamento se marcar pontos contra o Colorado.
Isso ocorre porque o Vasco, que atualmente ocupa a 17ª posição na tabela, uma abaixo do Goiás, teria o mesmo número de pontos que o Time do Centro-Oeste. No entanto, o Clube da Cruz de Malta possui uma vitória a mais, que é o primeiro critério de desempate.
Para que isso aconteça, a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz precisa torcer para que o Santos tropece contra o Coritiba. Os times se enfrentarão em um confronto direto na luta contra a zona de rebaixamento, nesta quinta-feira (26), na Vila Belmiro. O coxa, praticamente rebaixado, e o Peixe estão na 18ª posição, com os mesmos 30 pontos do Vasco.
Os outros concorrentes do Vasco ainda vão jogar ou já jogaram nesta rodada. Além do próprio Internacional, o Cruzeiro venceu o Bahia, em outro confronto entre equipes desesperadas. O São Paulo perdeu para o Palmeiras no clássico paulista e o Corinthians enfrenta o Cuiabá.
Depois de perder o clássico para o Flamengo no fim de semana, a torcida vascaína não se abateu e esgotou todos os ingressos para o duelo desta quinta-feira contra o Internacional. A partida está marcada para às 19h.