No encerramento do Brasileirão 2023, a Globo alcançou em média 23 pontos de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em campo, o Palmeiras garantiu o título ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, os jogos finais tiveram 43% de share em relação ao número de TVs ligadas. No Rio, alcançou a maior média desde 2019, obtida pelo Flamengo. Já na Grande São Paulo, o share foi de cerca de 37%. Esta foi a maior média desde 2020.
Em São Paulo, a transmissão da emissora foi de Cruzeiro x Palmeiras, com 41% de share em relação ao número de TVs ligadas na capital paulista.
No Rio, o público assistiu Vasco x Red Bull Bragantino e a emissora obteve 41% de share.
Mundial de Clubes e próximos eventos
Em dezembro, a Globo estará focada na transmissão do Mundial de Clubes, que acontecerá na Arábia Saudita. O Fluminense participará do torneio no próximo dia 18.
O adversário poderá ser Al-Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia).
Fonte: MKT Esportivo