Lucas Piton desperta grande interesse na janela de transferências do futebol brasileiro. O lateral-esquerdo, peça-chave no elenco do Vasco, tem sido alvo de especulações envolvendo diversos clubes europeus.
Segundo informações apuradas pela Agência RTI Esporte, Lucas Piton está no radar do Porto. O clube português, que pode perder Wendell, lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, para a Juventus, da Itália, tem o defensor vascaíno como prioridade.
Apesar do interesse do Porto, o Girona é quem está mais próximo de fechar negócio com o jogador. O clube espanhol tem mantido conversas constantes com os representantes de Lucas Piton, discutindo os termos de uma possível proposta ao Vasco. Além do Porto e do Girona, outras equipes também demonstraram interesse no jogador.
Genoa, da Itália, Lille, da França, e Nottingham Forest, da Inglaterra, tentaram, sem sucesso, contratar o atleta em diferentes momentos. O Nottingham Forest chegou a apresentar uma oferta de 4,5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) em março, porém a proposta não foi oficializada ao Vasco.
De acordo com as informações apuradas, o empresário de Lucas Piton, Fernando Garcia, da Elenko Sports, está na Europa e deve retornar em breve ao Brasil com uma oferta concreta para ser apresentada ao Clube de São Januário.
Enquanto isso, o Vasco não pretende negociar um de seus principais jogadores nesta janela de transferências e a expectativa é que o lateral-esquerdo cumpra seu contrato normalmente até dezembro de 2028.
No entanto, o clube não descarta a possibilidade de negociar o jogador no futuro, desde que seja pago integralmente o valor da multa rescisória de 30 milhões de euros (R$ 178 milhões) por clubes estrangeiros.
Fonte: RTI Esporte