Os bastidores da vitória do Vasco sobre o América-MG revelaram momentos cativantes, como a fala inspiradora do zagueiro Maicon e a celebração de Payet com atletas e colaboradores do clube.
A vitória teve um desenrolar emocionante em São Januário. O Vasco não entregou a performance esperada conforme solicitado por Maicon no vestiário, mas conseguiu alegrar sua torcida com a habilidade de Payet, que marcou um gol de falta aos 48 minutos do segundo tempo.
Antes mesmo do aquecimento, Paulinho já estava motivando seus colegas:
– Queremos a vitória. Esperamos tanto por este momento, e agora está em nossas mãos, vamos aproveitar – disse o meio-campista.
Mas foi a fala de Maicon que agitou a equipe minutos antes de entrarem em campo.
– Hoje é uma final, vamos vencer. Nada pode nos deter lá dentro. Já me perguntaram quem somos, sabe o que somos? Atletas comprometidos. Somos uma equipe que, quando pressionada, mostrou do que somos capazes – afirmou o zagueiro, que continuou:
– Mostramos coragem, mostramos personalidade, e hoje não pode faltar. O medo te impede de viver experiências positivas, meu time não tem medo, nós não temos medo. Eles não têm nada a perder? Nós temos muito a conquistar. Hoje são três pontos, sem distração.
O vídeo dos bastidores termina com a homenagem àqueles que trouxeram alívio ao Vasco. Ao chegar no vestiário, Payet é aplaudido pelos colegas de time e cumprimenta todos. O francês ainda é visto abraçando com alegria alguns colaboradores do clube.
Essa foi a terceira vitória consecutiva do Vasco no Brasileirão. Agora, a equipe se prepara para retornar ao gramado contra o Cruzeiro, no dia 22 de novembro, quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge