O chileno chegou ao Gigante da Colina no início do ano, vindo do Genoa, da Itália, em um negócio entre dois clubes que pertenciam à 777 Partners. Apesar de começar bem, com alguns gols na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, Galdames viu sua participação diminuir no Brasileirão e acabou tendo pouca chance no elenco.
Recentemente, Galdames teve algumas oportunidades e apresentou um desempenho aceitável, como na vitória contra o Bahia. No entanto, devido ao alto salário e à baixa utilização em 2024, o Vasco não deve considerar a prorrogação de seu contrato para 2025.
Há também outros times chilenos, como a Universidad Católica, que demonstraram interesse em contar com o meia nos últimos meses. O Vasco fez tentativas de liberar o jogador na última janela, mas nenhuma negociação foi concretizada.
Até o momento, Galdames participou de 27 jogos nesta temporada, marcando dois gols e fornecendo cinco assistências. Sob a batuta de Ramón Díaz, o volante teve mais consistência, enquanto sob o comando de Rafael Paiva, ele foi titular apenas em uma ocasião.
Galdames em ação no treino do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco
Fonte: ge