Com 27 anos, Galdames possui um contrato com o Vasco até dezembro. No acordo anterior, se a condição fosse cumprida, o clube seria obrigado a estender o vínculo por mais um ano, ou seja, até dezembro de 2025. A notícia foi revelada primeiramente pelo jornalista José Tomáz Fernandes.
O Vasco deve encerrar o ano com um total de 61 jogos. Até agora, Galdames participou de 27 partidas, e a cláusula não especificava uma quantidade mínima de minutos em campo.
Pablo Galdames em ação pelo Vasco — Foto: Luis Garcia Foto/AGIF
A cláusula foi eliminada do contrato no mês passado. Depois de quase dois meses atuando em apenas uma partida, Galdames entrou no segundo tempo na partida contra o São Paulo (16/10), foi titular na vitória sobre o Bahia (28/10) e teve participação no intervalo da derrota para o Botafogo (05/11).
Galdames foi contratado pelo Vasco em fevereiro, quando Alexandre Mattos ainda ocupava o cargo de executivo de futebol. Naquele momento, sua chegada foi indicada pela equipe de scout da 777 Partners.
Como tudo indica que não seguirá no Vasco na próxima temporada, Galdames já está em negociações com a Universidad de Chile.
Fonte: ge