A temporada de 2022 representou a consolidação de Gabriel Pec no Vasco e em 2023 o atacante reafirmou sua posição como titular e goleador, com 14 gols, sendo oito deles anotados no Brasileirão. Com 22 anos, o jogador se valorizou e se tornou um dos principais ativos do elenco vascaíno, despertando interesse de outras equipes.
Um desses interessados é o Palmeiras, que já entrou em contato com a equipe de Gabriel Pec, manifestando sua vontade de contar com o atacante. No entanto, nenhuma proposta concreta foi apresentada. O Vasco está passando por uma reformulação em seu departamento de futebol e é provável que o assunto seja discutido na próxima semana.
Gabriel Pec tem vínculo com o Vasco até 31 de dezembro de 2027 e faz parte dos planos da comissão técnica para a próxima temporada. Contudo, a SAF vê com bons olhos uma negociação, desde que seja vantajosa financeiramente. No ano passado, o Cruz-Maltino recusou propostas do Atlanta United, dos Estados Unidos (5 milhões de dólares – R$ 24,5 milhões) e do Nantes, da França (6 milhões de euros – R$ 32 milhões), apesar delas terem sido feitas.
Valorizado e com chances de ser convocado para defender a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, em janeiro, na Venezuela, Gabriel Pec também atrai interesse de clubes europeus. O atacante possui cidadania portuguesa, o que facilita uma possível transferência para o Velho Continente.
Fonte: Lance!