O jogador Gabriel Pec, que está no Vasco desde 2020, já passou por momentos difíceis de desconfiança no clube. Ele foi de ser considerado uma revelação a receber críticas da torcida, mas parece ter escolhido esta temporada para se reafirmar completamente na equipe. Além disso, o jogador com a camisa número 11 se tornou o maior goleador da temporada.
O destaque contra o Fluminense
No jogo contra o Fluminense, em que o Vasco venceu por 4 a 2, Gabriel Pec entrou em campo vindo do banco e marcou dois gols, chegando a 11 no ano de 2023. Ele agora tem dois gols a mais do que Pedro Raúl, jogador que atualmente joga no Toluca-MEX e que era o artilheiro da equipe há pouco tempo.
“Estou muito feliz com o meu momento. O técnico sabe o momento certo. Nos últimos dois jogos, ele decidiu me deixar no banco. Meus pais sempre me diziam que, mesmo que eu jogasse pouco tempo, eu deveria dar o meu melhor”, comemorou o goleador.
Outras estatísticas importantes
Além dos 11 gols, Gabriel Pec também deu três assistências em 34 jogos em 2023. Sua melhor temporada como jogador profissional havia sido em 2021, quando marcou sete gols em 52 jogos, com o mesmo número de assistências. Ao todo, com a camisa do Vasco, ele já jogou 162 partidas, marcou 27 gols e deu 11 assistências.
Próximo jogo e retorno da torcida
No próximo jogo, contra o Coritiba, na quinta-feira (21), o Vasco contará com Gabriel Pec em campo. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília) em São Januário, no Rio de Janeiro, e marcará o retorno da torcida ao estádio após a interdição determinada pela Justiça.
Fonte: Itatiaia