Gabriel Pec foi o destaque da vitória por 4 a 2 do Vasco sobre o Fluminense neste sábado, em um jogo importante pela 23ª rodada do Brasileirão. Ele saiu do banco de reservas para decidir o clássico, anotando dois gols e se tornando o maior goleador do clube nesta temporada.
Agora são 11 gols em 2023, três vezes mais do que marcou em 2022 e praticamente a mesma quantidade de gols que havia feito em toda a sua carreira até o ano passado (12). O jovem atacante de 22 anos está com o faro de gol afiado e repetiu no clássico o que havia feito em apenas uma ocasião até então.
A primeira e única vez que Pec havia marcado duas vezes em um mesmo jogo foi no empate em 2 a 2 contra o Nova Iguaçu, em março de 2021, pelo Campeonato Carioca.
“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por esses dois gols. Estou muito feliz. Hoje comecei no banco de reservas, mas entrei e fico feliz com a minha atuação. É extremamente importante vencer um clássico e marcar quatro gols nele também. Isso trouxe confiança para o nosso grupo”, disse o jogador na entrevista pós-jogo.
“Começamos o jogo muito bem, abrindo o placar. O Fluminense empatou no início do segundo tempo, mas nossa mentalidade é permanecer focados, cada partida é tratada como uma final. Não desistimos diante de nenhum obstáculo, e hoje não foi diferente. Eles empataram, mas não desistimos e conseguimos sair com a vitória”, acrescentou.
Gols por temporada de Gabriel Pec
- 2020 – ⚽
- 2021 – ⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽
- 2022 – ⚽⚽⚽⚽
- 2023 – ⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽⚽
Sob o comando do técnico Ramón Díaz, Gabriel Pec também marcou contra o Corinthians, há seis rodadas atrás, apesar da derrota. O atacante elogiou bastante o trabalho realizado pelo argentino no Vasco.
“Ele é um treinador muito experiente, com um vasto currículo repleto de títulos. Ele conhece o estilo dos jogadores e tem me utilizado nos momentos certos. Consegui ganhar a confiança dele nos jogos que fiz quando ele chegou. Vamos continuar progredindo, é visível que estamos evoluindo como equipe”, disse o jogador, antes de concluir:
“Ele já chegou motivando a gente, porque o Vasco não merece estar onde está atualmente. Encaramos todas as partidas como finais, e ele sempre enfatiza isso em nossas mentes, nos motiva e nos dá confiança. Ele diz que temos um grupo excelente e que, se acreditarmos nisso, os resultados virão.”
Fonte: ge