O longo relacionamento entre Vasco e Gabriel Pec está chegando ao fim, ao que tudo indica. Isso porque o LA Galaxy, dos Estados Unidos, fez uma proposta oficial que encantou os dirigentes da 777 Partners no final desta semana. A negociação deve ser concluída em alguns dias, dependendo apenas de detalhes contratuais e acordos sobre os 10.5 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões).
O atacante do Vasco teria concordado em jogar na MLS, pois seu salário será significativamente maior. Atualmente, Pec tem contrato com o Vasco até 2026, após ter renovado na última temporada. A informação sobre o interesse do Galaxy foi divulgada inicialmente pelo “ge” e os valores foram publicados pelo jornalista Venê Casagrande em suas redes sociais.
A tendência é que o clube carioca mantenha de 10% a 20% dos direitos econômicos. Isto é, o lucro pode ser ainda maior no futuro, considerando que o jogador da base tem 22 anos e está mostrando grande evolução. Em 2023, aliás, teve seu melhor desempenho, com 50 partidas, 14 gols e cinco assistências, terminando como o principal goleador da equipe.
Possível despedida do Vasco neste domingo
Pec se juntou ao grupo nos treinos deste sábado, realizou os testes físicos e estará de volta ao CT Moacyr Barbosa no domingo. No entanto, este dia pode ser de despedidas, pois o Vasco se dirige a Punta del Este, no Uruguai, e o atacante se apresentará à Seleção sub-23 para o Pré-Olímpico. Desse modo, ele e Marlon Gomes só retornarão ao Cruz-Maltino no início de fevereiro.
Caso a venda seja concretizada em breve, o LA Galaxy deve exigir a apresentação de Pec imediatamente após o torneio. Para o setor, o técnico Ramón Díaz tem opções como Rossi, Payet, Serginho, Erick Marcus, além do argentino Orellano, que pode sair. No entanto, o SAF está no mercado em busca de reforços e tenta a contratação de Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU.
Fonte: Jogada 10