Pec se destacou tanto que recebeu uma indicação ao prêmio de Melhor Estreante da liga nesta temporada e é um dos favoritos para levar o troféu. Sua ausência na lista do MVP (Melhor Jogador do Ano) gerou bastante debate e críticas nas redes sociais.
Na MLS, foram 16 gols e 12 assistências em 33 jogos.
O Território MLS conseguiu um bate-papo descontraído com Gabriel Pec sobre suas experiências em 2024 e sua chegada ao Galaxy; confira:
Você parece ter se adaptado muito bem na MLS. Como está sendo seu ano de 2024?
“Tem sido melhor do que eu esperava. Esta é minha primeira experiência em outro país, e a adaptação foi impressionante. Viver em Los Angeles é incrível e, com o apoio do clube, tudo está fluindo naturalmente, tanto dentro quanto fora de campo.”
Essa é a temporada em que você mais participou de gols na carreira. Como você percebe essa evolução e a melhora nos seus números?
“Vejo isso como um processo que me trouxe maior maturidade nos últimos meses. Minha transferência para o LA Galaxy foi uma decisão muito positiva e jogar na MLS tem sido uma experiência valiosa para meu crescimento.
Temos um elenco forte, com ótimos jogadores, e quando a equipe vai bem, facilita o desempenho individual. Estou me dedicando e, graças a Deus, os resultados têm aparecido. Estou feliz com meus números e espero ajudar ainda mais meus companheiros.”
O Galaxy ocupa a 2ª posição na Conferência Oeste e é um dos favoritos à MLS Cup. O que você projeta para os playoffs?
“Agora começa outro campeonato. Fizemos uma fase regular excepcional, mas é hora de virar a chave e trabalhar ainda mais para alcançar nosso objetivo final. Cada jogo será uma final e estamos prontos para isso.”
Muita gente brincou nas redes sociais sobre seu confronto com o Inter Miami e seu encontro com Messi. Como foi para você enfrentar esses caras?
“Enfrentar o Messi foi como realizar um sonho, e é sempre uma honra jogar ao lado de grandes jogadores. Estamos falando de um dos maiores da história do futebol, e mesmo em seus últimos anos de carreira, ele continua em alta performance. Ele chegou a marcar contra nós, em um jogo no qual conseguimos ter um bom desempenho, mas quase saímos com a vitória.”
Você foi indicado ao prêmio de Melhor Estreante da liga neste ano, e muitos esperavam sua indicação ao prêmio de MVP. Como você vê essas premiações e esse reconhecimento?
“Eu me sinto honrado com as indicações, isso mostra que estou fazendo um bom trabalho e quero continuar evoluindo, especialmente para ajudar meus companheiros. Esta é uma das melhores temporadas da minha carreira, e estou me esforçando bastante para manter o nível enquanto seguimos focados nesta fase final da liga.”
A gente acompanha a MLS de perto aqui no Território MLS e notamos que muitos torcedores do Vasco te seguem no Galaxy. Como você se sente com esse carinho?
“Não tenho palavras para descrever o apoio da torcida do Vasco. Estou realmente recebendo um carinho diário dos torcedores e isso me deixa muito feliz, especialmente por tudo que vivi no clube.”
Playoffs da MLS
A temporada regular da MLS em 2024 chegou ao fim e os playoffs começam já nesta sexta-feira (25), com o embate entre Inter Miami e Atlanta United. Na fase de Wild Card, o Vancouver Whitecaps massacrou o Portland Timbers por 5 a 0; e o Atlanta eliminou o Montréal nos pênaltis após um empate em 2 a 2.
O Los Angeles Galaxy – de Gabriel Pec – conquistou sua vaga na pós-temporada com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste da Major League Soccer e vai enfrentar o Colorado Rapids, com o primeiro duelo rolando no dia 27/10, às 00:00 (Horário de Brasília).
Fonte: Território MLS