O atacante Gabriel Pec entrou em campo pelo Vasco no segundo tempo do clássico contra o Fluminense, saindo do banco de reservas, e marcou dois gols que garantiram a vitória por 4 a 2 de sua equipe, neste sábado, no Nilton Santos. Ao final da partida, ele dedicou seus feitos ao menino Gui, um jovem torcedor do Vasco, que estava presente nas arquibancadas apoiando a equipe.
“É uma enorme alegria poder jogar em casa, aqui em São Januário, e perceber que ganhamos mais um jogador em campo. Estou muito feliz pelo Gui, meu grande amigo, e me sinto realizado por poder dedicar meus gols a ele”, disse o atacante.
A força do pequeno Gui
Pec entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Rossi, com o placar empatado por 2 a 2. Aos 28 minutos, o atacante marcou o gol que colocou o Vasco na liderança e, aos 39 minutos, selou o resultado final, para a alegria dos torcedores vascaínos e do menino, que comemorou efusivamente ao lado de sua família.
Gui se tornou uma espécie de símbolo do time desde que superou um grave problema de saúde e saiu de um coma há três meses. Ele possui uma condição genética rara, chamada de epidermolise bolhosa.
Durante seu tratamento, Gui demonstrou seu amor pelo clube e apoiou os jogadores por meio das redes sociais, em um momento no qual o time não estava em boa fase no Campeonato Brasileiro. Pec foi um dos jogadores que mais se aproximou do menino e agora teve a oportunidade de retribuir esse carinho.
Minha hora vai chegar
Pec também comentou sobre sua entrada no segundo tempo. Apesar de ser um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Ramón Diáz desde sua chegada, ele não foi titular. No entanto, isso não abalou o atacante.
“Estou muito feliz com o meu momento. O treinador sabe o momento certo de me colocar em campo. Nos últimos dois jogos, ele optou por colocar-me no banco. Meus pais sempre me disseram que, não importa quanto tempo eu jogasse, eu deveria sempre dar o meu melhor”, concluiu.
Próximo desafio em casa
O próximo jogo promete ser especial. Depois de quase três meses sem jogar em seu estádio, o Vasco deve retornar a São Januário na quinta-feira para enfrentar o Coritiba, em busca de manter o bom momento no Brasileirão e escapar da zona de rebaixamento.
Fonte: ge