O atacante Gabriel Pec teve um ano excepcional atuando pelo Vasco. Ele foi o principal goleador e líder em assistências para gols da equipe, além de ter sido convocado para a seleção pré-olímpica, aumentando seu valor no mercado.
– Este ano foi de muita dedicação para superar desafios e agora posso comemorar todos os frutos desse esforço. Conseguimos manter o time na Série A, fui artilheiro do ano e treinei com a seleção pré-olímpica. Foi um ano especial para mim individualmente – disse Gabriel Pec ao UOL.
Interesse de clubes estrangeiros e brasileiros
Em 2023, Pec recebeu propostas do Nantes, da França, e do Atlanta United, dos Estados Unidos. No entanto, nenhuma das ofertas agradou nem ao jogador, nem ao Vasco.
Recentemente, ele foi sondado pelo Krasnodar, da Rússia, e pelos brasileiros Atlético-MG e Palmeiras. O clube carioca, contudo, está sendo firme e não pretende vendê-lo por menos de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53 milhões).
– Tenho contrato com o Vasco. Estou de férias e aproveitando o tempo com a minha família. Deixo essas questões para o meu agente – disse Pec.
Outros pontos abordados por Pec
Amizade com o garoto Gui
“Minha conexão com o Gui foi imediata, nos conhecemos no hospital e nos tornamos amigos. Ele mostra a todos que nada é impossível, e isso comove muitas pessoas, assim como eu. Fico feliz em ver a torcida do Vasco o acolhendo. Que ele continue realizando sonhos”.
Reconhecimento da torcida
“Entendo que os torcedores sempre querem o melhor para o time, por isso a cobrança às vezes é grande, ainda mais no Vasco. Eu visto a camisa de um dos maiores times do Brasil e me acostumei a lidar com isso. Este ano, tive minha melhor temporada e sei que consegui ajudar diretamente, e a torcida reconheceu isso”.
Parceria com Vegetti
“Vegetti é uma pessoa incrível. Ele chegou e logo entendeu o que significa ser Vasco. Procurou entender como eram os jogos no Brasil, a torcida e os adversários. Fico feliz que nossa relação tenha crescido desde a chegada dele, nos ajudamos muito dentro de campo”.
Trabalho de Ramón e Emiliano Díaz
“Desde que chegaram, eles se dedicaram quase integralmente ao time e a nós, jogadores. Além dos jogos e treinos, fazem questão de conversar conosco no dia a dia e compreender a situação de cada um. Acredito que isso contribuiu diretamente para a evolução de cada um e do grupo como um todo”.
Agilidade e preparo físico
“Busco manter minha saúde e concentração para ajudar em campo. Alimentação, treinos e cuidados psicológicos. Esta combinação faz toda a diferença em nossa temporada”.
Religião
“O Gabriel Pec jogador é o mesmo que vai à igreja, prioriza passar tempo com a família e acredita em um propósito. Jesus me ajudou a estar mais concentrado e focado em meus objetivos”.
Vasco para 2024
“O clube está se reestruturando e sei o quanto esse esforço atual pode fazer a diferença no futuro. Estou torcendo para que o melhor seja feito para o Vasco”.
Fonte: UOL