O lateral-direito Gabriel Dias, após um ano sem atuar devido a questões físicas, retornou aos gramados pelo Vasco. No entanto, sua participação durou apenas 12 minutos, pois ele sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Agora, ele passará por exames médicos para determinar a gravidade da lesão. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (22).
As emoções de Gabriel Dias
Ao sofrer a lesão, Gabriel Dias demonstrou muito choro. Essa emoção é compreensível considerando o drama que o jogador vem enfrentando desde o ano passado. Naquele momento, ele era titular do Vasco, durante o melhor desempenho da equipe na Série B, mas teve que ser afastado devido a uma tendinite no joelho direito, que exigiu uma cirurgia. Seu último jogo foi contra a Chapecoense, em 31 de julho de 2022.
A recuperação de Gabriel Dias levou mais tempo do que o esperado, mas ele vinha treinando sem limitações e já havia se juntado ao elenco desde dois meses atrás. No entanto, ele ainda não havia sido relacionado pelo técnico Maurício Barbieri. Somente agora, com a comissão técnica de Ramon Díaz, ele teve a primeira oportunidade. Ramon enxergou nele um lateral-direito defensivo, algo que Puma Rodríguez não tem conseguido ser.
Esperava-se que, com ritmo de jogo, Gabriel Dias pudesse conquistar a posição, mas essa nova lesão provavelmente prolongará a titularidade de Robson na lateral-direita. A lesão muscular sofrida por Gabriel é considerada comum para jogadores que ficaram muito tempo sem jogar. Seu contrato com o Vasco vai até o final do ano.
Mensagens de apoio para Gabriel Dias
Gabriel Dias recebeu diversas mensagens de carinho após sua lesão. O auxiliar técnico Emiliano Díaz afirmou que a comissão técnica será paciente com ele e o considerou um exemplo dentro do elenco.
“É realmente triste, porque é um garoto que trabalha muito. Estamos muito tristes com isso. Felizmente, trata-se apenas de uma lesão muscular e ele logo voltará. Falei com ele e disse que iremos esperá-lo, pois ele é um exemplo para todos nós. Ele tem se dedicado e lutado desde sua lesão há um ano. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco. Sabemos que ele vai nos ajudar”, disse Emiliano Díaz.
Dedicação da vitória a Gabriel Dias
O goleiro Léo Jardim dedicou a vitória a Gabriel Dias, demonstrando todo o apoio e confiança de que ele logo estará de volta para ajudar a equipe.
“Nós mostramos todo o nosso apoio a ele, e tenho certeza de que ele logo voltará a nos ajudar. Estamos ao lado dele, e dedicamos essa vitória a ele. É um momento muito delicado, ficar tanto tempo fora e, depois de voltar, sentir uma lesão muscular”, disse Léo Jardim.
Outros companheiros de equipe, como o zagueiro Capasso e o volante Zé Gabriel, também expressaram apoio a Gabriel Dias por meio de redes sociais.
Fonte: Lance!