Principal organizada do Vasco da Gama, a Força Jovem se ofereceu para pintar as arquibancadas de São Januário de forma de graça. Porém, a direção do Cruzmaltino não aceitou. A informação foi revelada durante entrevista de membros da torcida ao podcast Futbolaço.
Presidente da Força Jovem, Fabinho, juntamente Marcelinho, diretor da organizada, declararam que se colocaram à disposição para fazer o serviço de pintar as arquibancadas de São Januário. A sujeira no local é uma das principais reclamações de quem frequenta o estádio.
– Procuramos a diretoria da SAF e do Vasco associativo para nos oferecer para trabalhar de graça pra pintar as arquibancadas de São Januário e não aceitaram.
A arquibancada começou a ser pintada oficialmente na manhã desta segunda-feira (17) por funcionários contratados pelo Gigante da Colina. O término do serviço está previsto para antes do próximo jogo do Cruzmaltino na Colina Histórica, contra o Athletico-PR.
Inicialmente, a partida entre Vasco e Athletico-PR será disputada com os portões fechados. A ausência da torcida ainda é fruto da punição sofrida pelo Clube após o tumulto na partida contra o Goiás.
Porém, o Cruzmaltino entrou com um efeito suspensivo em relação à sanção imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no último dia 5 de julho de quatro jogos com portões fechados (dois já foram cumpridos).