Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, um mês atrás, Emiliano Díaz foi perguntado sobre a decisão dele e de seu pai (Ramón Díaz, que estava suspenso) de escalar Medel como zagueiro. O chileno atuou no meio de campo nos primeiros jogos pelo Vasco. A resposta foi a seguinte:
– Nós vimos que tínhamos um ótimo meio-campista central como o Zé (Gabriel) e o colocamos para jogar. Essa parte do campo está sendo o motor e a força do nosso elenco.
Na vitória sobre o Fluminense neste sábado, Zé Gabriel se destacou como um dos melhores jogadores do Vasco na partida. Ele recuperou a confiança com a chegada de Ramón ao clube e passou de jogador fora dos projetos a titular absoluto no meio de campo.
Atuação de Zé Gabriel contra o Fluminense
- Foi o jogador do Vasco que mais recebeu a bola, com 40 tentativas de passe
- Realizou 34 passes certos (85% de precisão)
- Teve 1 finalização
- Cometeu 3 faltas
- Fez 2 desarmes
- Realizou 5 cortes/interceptações
Antes da chegada de Ramón, quando o time ainda era comandado por Maurício Barbieri, Zé Gabriel chegou a passar mais de 100 dias sem sequer ser relacionado para uma partida. Foram praticamente quatro meses apenas treinando.
Algumas pessoas no clube afirmam que ele estava “na porta de saída”. Por outro lado, o volante é muito elogiado por nunca ter deixado de trabalhar, reclamar das poucas oportunidades ou algo do tipo. Em seu perfil no Instagram, o jogador de 24 anos usa frequentemente a palavra “resiliência”.
O bom momento no Vasco rende reações bem humoradas dos torcedores, que agora afirmam que “nunca criticaram” o volante:
Anota +3 pra nois ✍🏾 pic.twitter.com/lcNzfQptvh
Anota +3 pra nois ✍🏾 pic.twitter.com/lcNzfQptvh
Nunca critiquei o monstro Zé gabriel
Nunca critiquei o monstro Zé gabriel
Que partida desse tal de Zé Gabriel, nunca critiquei
Que partida desse tal de Zé Gabriel, nunca critiquei
QUE HOMEM!!!! JAMAIS CRITICADO POR ESSE PERFIL!
QUE HOMEM!!!! JAMAIS CRITICADO POR ESSE PERFIL!
ZÉ GABRIEL JOGANDO DE TERNO, NUNCA CRITIQUEI
ZÉ GABRIEL JOGANDO DE TERNO, NUNCA CRITIQUEI
Contra o Fluminense, Zé Gabriel teve participação fundamental nas jogadas do terceiro e quarto gols, ambos marcados por Gabriel Pec. A partir da vitória contra o Grêmio (18ª rodada), ele se tornou titular e jogou os 90 minutos em todas as partidas – com exceção do empate com o Bahia, na rodada anterior, quando precisou cumprir suspensão.
Com Zé Gabriel em boa fase, o Vasco tem um jogo importante pelo Brasileirão na próxima quinta-feira: enfrenta o Coritiba, às 19h (de Brasília), em São Januário, em um confronto direto na briga contra o rebaixamento.
Fonte: ge