NEGÓCIOS! 💰
De acordo com o @pipelinevalor, informação que o #CanaldoPedrosa confirmou, o BTG Pactual está em tratativas com o Vasco para um financiamento que integra o processo de recuperação judicial. O montante, que seguirá o modelo DIP (Debtor in Possession), pode alcançar R$ 165 milhões.
O empréstimo que o banco se propõe a oferecer terá um prazo de dois anos e meio, podendo vir de suas controladoras ou de fundos por ele administrados, com juros de CDI mais 11,5% ao ano, e contará com garantias de ações da SAF. Isso inclui 20% das ações pertencentes à Associação Clube de Regatas Vasco da Gama (CRVG) e outros 39% vinculados a um litígio societário com a 777 Partners.
O #CanaldoPedrosa trouxe mais informações: a ideia é empregar boa parte desse montante para reduzir de forma significativa as dívidas. Também há o objetivo de investir em melhorias no CT Moacyr Barbosa, conectando a base com o time profissional, e estruturando o Vasco para ter um centro de treinamentos moderno e de qualidade já em 2025.
Com a alienação fiduciária, o BTG terá poder sobre certas decisões no clube, como as eleições presidenciais e de diretor financeiro. Existe ainda um mecanismo de amortização antecipada que visa assegurar o fluxo financeiro ao credor.
Se houver receita disponível, o Vasco deverá iniciar os pagamentos a partir de R$ 30 milhões, seja pela venda de jogadores ou caso alcance certos objetivos nas competições, como terminar pelo menos em 10º lugar no Brasileirão, garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, ou assegurar uma posição na fase de grupos da Sul-Americana ou Libertadores.
MAIS DETALHES NA LIVE DE PÓS JOGO NO CANAL DO PEDROSA NO YOUTUBE! 🎥⚠️
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/SBT